Apresentação da dupla

Meu nome é Adryele Menezes, sou lagartense, tenho 21 anos e estou cursando o terceiro período de pedagogia UFS-Itabaiana.

Estudei escola pública a vida inteira, no ensino fundamental as tecnologias utilizadas eram slides ou a exposição de filmes através de televisão.

No ensino médio, houve uma maior participação da tecnologia, principalmente por ter sido em uma pandemia. Era utilizado quizzes,  apresentações em slides, usávamos o Google Forms, o Google Sala de Aula e tínhamos aulas ao vivo no YouTube.

A tecnologia na educação permite caminhos diferentes no ensino, de modo que os professores utilizam os recursos tecnológicos para inovar e facilitar o processo de aprendizagem dos alunos. A tecnologia facilita a vida de todos os indivíduos no ambiente escolar, seja o diretor, por exemplo, na questão de organizar o processo das matrículas, pois pode ocorrer de forma on-line, e até mesmo nas dúvidas sobre os assuntos estudados dos próprios alunos, eles utilizam plataformas para auxiliar na resoluções das atividades e na fixação dos materiais estudados.


Olá, me chamo Yslaine, tenho 20 anos, sou Dorense, mas atualmente estou morando em Itabaiana/SE, e estou cursando o terceiro período de pedagogia na UFS.

No meu ensino básico, os meus professores costumavam usar datashow, televisão, slides entre outros meios de ensino tecnológicos de forma que, compreendêssemos melhor o conteúdo, de uma maneira diversificada e interativa. Nós, alunos, usávamos diversos aplicativos e sites que nos guiava na hora de estudar e apresentar trabalhos escolares.

Durante a minha educação básica não tive tanta proximidade com as tecnologias analógicas, já com as digitais eu tive um pouco mais, em relação a celulares, computadores e televisões digitais que me ajudaram bastante durante o meu período escolar.

Comentários

  1. Adryele e Yslaine, consegui compreender que na educação básica a presença da tecnologia no contexto educacional foi bem limitada. Senti falta de mostrar com mais detalhes sobre essas práticas. Por exemplo, Adryele diz que usava Google Forms, mas para qual prática? O que era desenvolvido com os diversos aplicativos e sites que os seus professores exploravam, Yslaiane? Vamos lá! Sei que conseguem realizar as reflexões e explicar com mais detalhes nos próximos diários. bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cibernética

Software Livre e Educação

ERELEB - Diálogos sobre a pós-graduação